tag:blogger.com,1999:blog-6138536632337179442.post6138887122618675827..comments2024-02-20T19:18:14.542+00:00Comments on A Destreza das Dúvidas: Aqueles anúncios irritantes do Facebook...Luís Aguiar-Conrariahttp://www.blogger.com/profile/03063826896953409478noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-6138536632337179442.post-58416584419080223492015-12-02T16:06:22.721+00:002015-12-02T16:06:22.721+00:00Acho que essa racionalização não se aplica por vár...Acho que essa racionalização não se aplica por várias razões: (1) quando eu uso o Facebook não pago nada e recebo bastante valor, logo de certa forma estou a ser subsidiada por quem paga ao Facebook; e (2) quem paga são as pessoas que compram espaço de marketing lá. Ou seja, eu não tenho maneira de monetizar o meu consumo de anúncios, o que seria uma condição necessária para eu poder contribuir para a acção filantrópica directamente.Rita R. Carreirahttps://www.blogger.com/profile/16499078988285038547noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6138536632337179442.post-64812467089116263322015-12-02T12:52:55.780+00:002015-12-02T12:52:55.780+00:00Isso não será a falácia da janela quebrada? Se alg...Isso não será a falácia da janela quebrada? Se alguma acção filantrópica vale a pena, será mais eficiente doar dinheiro diretamente a essa causa do que contribuir para o lucro de terceiros que depois darão uma parte desse lucro à caridade.<br /><br />O único ponto em que acho que isso não pode ser verdade é em coisas como "matching donations" em que uma entidade se compromete a doar se outros fizerem o mesmo...ivhttps://www.blogger.com/profile/02712538386789506027noreply@blogger.com