Dada a situação incerta que Portugal atravessa, qualquer meio de comunicação que espalha o pânico sem ter o mínimo de fundamento para o que diz devia ser levado a tribunal e sujeito a prestar contas--a tal "accountability". A falta de profissionalismo não pode ser tolerada quando o futuro do país está em jogo.
A TVI ao dizer que o banco está falido nao está a dizer mentira nenhuma. Sim, o banco pode ter liquidez, mas não tem solvabilidade. Os passivos são muito superiores aos ativos. O anterior Governo tentou ignorar o problema e empurrá-lo para a frente. Next stop: o banco do Pelicano.
ResponderEliminarPois, também o Citigroup, e depois o Warren Buffett comprou aquilo.
ResponderEliminarOu a TVI tinha informação de confiança e devia publicar a notícia, ou depois de publicar foi pressionada por alguém a dar o "lamento" e devia ter reafirmado a notícia, ou não tinha informação de confiança e deve ser processada pela TVI e pelas autoridades.
Qual é a verdade? Não sei, mas a actuação do governo deveria esclarecer a dúvida, a não ser que este governo seja tão bom como o outro a empurrar as coisas com a barriga.
Este tipo de notícias na área económica duram há décadas sem que aconteça nada, a não ser umas desculpas titubeantes. Acho muito bem que o Banif vá pôr a TVI em tribunal, apesar desta ter pedido desculpa pela falsidade (que a tvi chama erroneas ou coisa que o valha). Estou farta disto. E não faço ideia se o Banif está falido ou não.
ResponderEliminarMaria Teresa Mónica
Tem toda a razão. É uma irresponsabilidade, e não parece haver ninguém - exceptuando, talvez, a malta do Banif - muito pteocupado com isso. Uma vergonha.
ResponderEliminarE que tal o BANIF emitir um comunicado em que diz que a TVI está falida e ficavam "quites"?
ResponderEliminarAo Carlos costa e ao Cavaco também não aconteceu nada quando disseram que era seguro investir no BES...