De acordo com Catarina Martins, Bruxelas está a "assaltar" Portugal. Obviamente, quem não tem dinheiro não pode ser assaltado. Portugal não tem dinheiro, note-se que uma das primeiras coisas que o governo que Catarina Martins apoia fez foi pedir dinheiro emprestado ao FMI. Mais, este governo só foi viabilizado porque Mário Centeno, antes de ser Ministro das Finanças, se comprometeu a salvaguardar o acordo que Portugal tem com Bruxelas. Bruxelas não está a exigir nada de novo; apenas exige que Portugal honre os seus compromissos. Catarina Martins, ao concordar que o Bloco de Esquerda apoiasse o governo, assumiu também os compromissos com Bruxelas.
Finalmente, foram também apresentadas garantias ao Presidente da República, que representa todos os portugueses, de que esta solução governativa teria durabilidade e daria estabilidade à nação. Se não estava disposta a comprometer-se, Catarina Martins não devia ter mentido aos portugueses.
Estava aqui a "ressacar" por falta de tempo para te ler. mas já meti uma dose valente para o cérebro, sinto-me tão melhor! Bom fim de semana!
ResponderEliminar