terça-feira, 29 de março de 2016

EUA -- Actualização

No Domingo, o Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, admitiu que está a ter dificuldades em conseguir ser levado a sério por líderes internacionais, devido ao surrealismo da campanha eleitoral para as Presidenciais americanas. Parece que o mundo está chocado e incrédulo perante as peripécias políticas. Mas não se assustem, portugueses e portuguesas*, isto é normal e já dura há décadas. "You can always count on Americans to do the right thing -- after they've tried everything else.", como disse Sir Winston Churchill. Vamos lá a ver o que mais foi tentado desde ontem:

Não irá haver cowboyada na Convenção Republicana, pois os Serviços Secretos recusam-se a deixar o pessoal levar armas para lá por questões de segurança, apesar daquela petição com mais de 40.000 assinaturas. Imagine-se! Coitados dos apoiantes acérrimos da Segunda Emenda da Constituição. Booooooh...

O gerente da campanha eleitoral de Donald Trump foi preso e acusado de agredir uma jornalista, em Júpiter, Florida. A jornalista é apoiante de Ted Cruz.

Por falar em Júpiter, ando obcecada com a canção Juniper** dos Moon Taxi. Cá está ela e prestem atenção ao verso "You burn me" -- não vos recorda a poesia de ninguém?

* Rita, versão politicamente correcta-avançada e gramaticamente incorrecta.
** Zimbro, que é uma árvore ao pólen da qual eu sou extremamente alérgica. E as contagens de pólen de árvores andam bastante altas por Houston, TX...

1 comentário:

  1. "(...)o Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, admitiu que está a ter dificuldades em conseguir ser levado a sério por líderes internacionais, (...)"

    He should look closer to home.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.