Fonte: Henry Marsh, Observador
Um blogue de tip@s que percebem montes de Economia, Estatística, História, Filosofia, Cinema, Roupa Interior Feminina, Literatura, Laser Alexandrite, Religião, Pontes, Educação, Direito e Constituições. Numa palavra, holísticos.
terça-feira, 7 de junho de 2016
Os cirurgiões e o risco
"Os cirurgiões são notoriamente maus em ser honestos em relação aos riscos. Muitas vezes somos desonestos connosco próprios. Somos sempre otimistas e esperamos o melhor. Como se diz em Inglaterra: demoramos três meses a aprender a operar, três anos a aprender quando devemos operar e 30 anos a aprender quando não devemos operar. Todos nós queremos operar. Como se diz em inglês, para um homem que tem um martelo tudo lhe parece um prego. E nós adoramos operar. Nós não nos tornamos cirurgiões por causa do desejo de ajudar a humanidade. Tornamo-nos cirurgiões porque adoramos a excitação de operar. Mas operar é excitante porque nos preocupamos com os doentes."
Hum, lembrou-me a velha piada, salvo erro do humorista brasileiro Millor Fernandes, que dizia que a verdadeira razão porque os cirurgiões usavam máscara era para não poderem ser reconhecidos. Brrr... Durmam bem (ou tentem...)
ResponderEliminar