A marcar o aniversário, houve eleições no condado de Harris acerca da emissão de $2,5 mil milhões em bonds para financiar projectos relacionados com o controle de inundações e a medida teve votação favorável; em termos práticos, esta medida traduzir-se-á num aumento dos impostos de propriedade em cerca de $5 por ano, em média. No entanto, e apesar do governo federal dos EUA ter dado $5 mil milhões à zona costeira afectada, este montante não é suficiente para pagar todos os custos necessários para melhorar a infraestrutura.
Tem havido uma grande discussão no estado do Texas neste último ano porque o Governador Greg Abbott não deixa usar o fundo de emergência do estado para lidar com estas despesas: o Economic Stabilization Fund que, apropriadamente, tem a alcunha de "Rainy Day Fund" e onde foram poupados mais de $10 mil milhões.
Lembrei-me de ir ler as coisas que escrevi há um ano, quando o Harvey "visitava" Houston. Não parece que tenha passado tanto tempo, mas foi um ano cheio de tropelias na minha vida. Recordo-me de, na altura, ter sido bastante diligente em actualizar a minha situação no Facebook para os meus amigos não se preocuparem, até porque não sabia se ia perder a electricidade ou o acesso à rede, e ficar surpreendida por as pessoas só terem tido noção da situação depois da tempestade ter passado.
Deixo-vos uma lista do que escrevi aqui acerca da tempestade na altura, enquanto penso no que ainda falta escrever deste ano que passou:
- Furacão Harvey, 25/8/2017
- Harvey Ainda, 27/8/2017
- Harvey Dia 4, 28/8/2017
- Harvey Recuperação, 29/8/2017 (com uma fotografia de uma cadela que sobreviveu os furacões Katrina e Harvey)
- Harvey Dia 5, 29/8/2017
- Na Vizinhança, 30/8/2017
- Olá, 1/9/2017
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não são permitidos comentários anónimos.