Hoje li dois artigos interessantes. Um acerca de um livro publicado esta semana que fala da possibilidade da espécie humana entrar em vias de extinção por volta de 2045, dada a quebra de fertilidade, mais especìficamente a contagem de esperma tender para zero. Claro que isto de fazer estimativas fora da amostra às vezes não resulta bem, mas não deixa de ser um resultado que denota a necessidades de sermos cautelosos. Quer dizer, pela minha parte, fui bastante desleixada, dado que não procriei.
O segundo artigo era acerca de arejar as casas e passar mais tempo ao ar livre para combater as infecções que se transmitem por via aérea, ou seja, uma reabilitação da teoria do miasma e das ideias da Florence Nightingale. Era o que se fazia antigamente com os doentes de tuberculose nos sanatórios. Mas hoje em dia, manter espaços verdes agradáveis nos hospitais e até nas cidades é considerado um luxo em Portugal.
A grande notícia do dia é que o governo português vai anunciar o plano de desconfinamento a 11 de Março. A única incógnita é: será que, até lá, os jovens adeptos do PS que escrevem estas coisas irão aprender a usar vírgulas e outra pontuação?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não são permitidos comentários anónimos.