terça-feira, 2 de junho de 2015

Está quase...

Aqui há uns meses foi criado um grupo no Facebook para apoiar uma jovem portuguesa, que está grávida, e que necessita de alguma ajuda. O grupo chama-se "Vamos ajudar?" e foi criado pela Patrícia Motta Veiga, que escreve para a Maria Capaz. Cruzei-me com o grupo através de uma partilha de António Gil, o escritor e poeta--quando for a Portugal, vou andar à caça de livros dele nas livrarias.

O objectivo do grupo é de dar a esta jovem um enxoval para a sua bebé--é um "baby shower" virtual. O grupo foi crescendo e agora já há 886 pessoas que são a claque de apoio da futura mãe e da bebé que ainda não nasceu. Estas coisas inspiram e também causam umas lagrimazitas, que ameaçam a maquilhagem. Ver todo o trabalho de coordenação, espírito de entreajuda de toda a gente, e o tremendo carinho que move todo este esforço tem sido muito emocionante. Ainda bem que o Facebook existe...

Hoje a futura mãe deu entrada no hospital com contracções e a pequenina V. deve nascer brevemente. Espero que, para além de tudo correr bem, Portugal seja um país que melhore todos os dias e crie oportunidades para esta bebé crescer e se sentir completamente realizada. Cabe a todos nós contribuir para que isso aconteça.

2 comentários:

  1. 886 pessoas para um só enxoval?! Só se cada pessoa contribuir muito poucochinho...
    Com tantas pessoas, podiam formar um grupo para apoiar muitas futuras mães em vez de apenas uma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom ver que a sociedade civil é pro-activa. Depois de tudo feito é bom dar palpites e dizer como tudo poderia ser melhor, mas alguém tem de iniciar a coisa. No início nunca se sabe como as coisas vão sair.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.