É altura de alguém se levantar e defender o Sr. Prof. Cavaco
Silva, tão vilipendiado nestes dias!
O Sr. Presidente da República é um visionário, camaradas! Olhai e vede como o Cavaco é bom!
Reparai que agora, com um Governo de gestão, Portugal se
consegue financiar nos mercados internacionais a juros negativos! A inflação já
está em terreno positivo, assim acalmando quem temia uma tormentosa deflação!
Mais: o “Diário da República” anda tão sossegado como já se não via há muito tempo, o que tem poupado aos juristas imensas dores de cabeça e indigestões matinais com a sua leitura sempre que os órgãos de soberania se punham a legislar com os pés! A Madeira foi promovida internacionalmente, voltou a falar-se da banana, tema que estava esquecido e que em boa hora foi recuperado – a visão do estadista: melhoria da balança comercial pátria e ajuda aos saudosistas do Estado Novo que logo desenterraram aquele célebre cartaz de antanho com a propaganda oficial à qualidade da boa banana madeirense!
É sabido que as pessoas gostam de ser ouvidas, que se lhes preste atenção. E o que tem feito o excelso Presidente? Decidiu abrir as portas de Belém a um corropio de gente enfarpelada, mas sem esquecer os sindicalistas de casaco de couro coçado e de camisas antiquadas! Ninguém foi esquecido! Parece mesmo que os partidos políticos serão ouvidos! Ó magnificência! Ó virtude teologal e cardeal!
Remato com o mais importante: graças a Cavaco o Sol continua a nascer todos os dias, o tempo continua ameno e tudo indica que o Pai Natal não deixou Portugal de fora do roteiro consumista!
Viva Cavaco! Que
sempre viva um homem de visão!
O que me parece muito curioso é que o homem anada nisto desde 1978 e a maior parte dos comentadores, analistas e políticos em exercício ainda não o compreendeu.
ResponderEliminarO que é que pode levar o PR a dilatar desta forma a indigitação de um governo PS? Será porque nem ele nem a sua bateria de acessores previu esta possibilidade? Será porque tenciona deixar o PPC contrariado, em gestão, contra o parlamento? O Cavaco, esse aventureiro político? Isto não soa estranho?