Relativamente ao resto da campanha, se ouvirem ou lerem falar acerca das eleições presidenciais americanas, ficam com a impressão de que Hillary Clinton não é muito fidedigna. As pessoas acham que ela mente ou distorce os factos muito mais do que os outros candidatos. Todos os candidatos distorcem alguma coisa e ela, nesse aspecto, não é diferente. Mas a impressão que temos é que ela é muito pior. Quem faz a verificação dos factos não a toma como assim tão má relativamente aos outros.
Ainda não percebi se a impressão que se tem ao ouvir as pessoas falar de Hillary Clinton corresponde a esta eleição, à eleição contra Barack Obama, ou se se deve a outra coisa. Fica aqui o infográfico do Star Tribune, um jornal de Minneapolis/St. Paul, e podem ler o artigo que o acompanha na página de Internet:
Eu penso que a percepção de que Hillary Clinton não é digna de confiança não terá muito a ver com as suas declarações de carácter estritamente político, nas quais, concordo, não é pior que o político médio.
ResponderEliminarPenso que essa imagem que dela o eleitorado tem se prende mais com histórias passadas e actuais, como o caso Whitewater e o "desaparecimento" dos documento da Rose Law Firm, os quais, mais tarde, apareceram "inesperadamente" no sótão da Casa Branca e como o caso ainda em curso do uso de email e servidor privados enquanto Secretária de Estado, onde ela tem alterado a versão do sucedido conforme novas revelações têm surgido.