Desde que se começou a discutir o problema do burquíni, algumas pessoas têm levantado a questão de as mulheres ocidentais não serem verdadeiramente livres porque é muito mais comum ver gajos em tronco nu do que mulheres. Não conheço as leis dos bons costumes, mas imagino que seja ilegal para uma mulher andar a passear pelas ruas e centros comerciais em tronco nu. E, se assim for, é injusto.
Em Nova Iorque, esse farol para a humanidade, já é legal as mulheres andarem em topless desde os anos 90. Recentemente, nas zonas mais turísticas, parece que é bastante comum andarem meninas a passear e a abanar as maminhas enquanto convidam, em troca de uma gorjeta, os turistas a tirar fotos com elas.
(Queria ver os trabalhadores da ASAE a fiscalizarem as facturas destas senhoras.)
Adenda
Antes que me venham acusar de sexismo, acusação a que sou muito sensível, , aqui fica a foto de um homem em topless. Assim fica claro que a associação é para todos os peitos.
Muito bom, genial essa de "Os amigos do peito".
ResponderEliminarApaguei o artigo. "Amigos do peito" chega bem.
EliminarEstá muito bem visto. Albino Aroso (1923-2013), Médico e Ginecologista, considerado fundador da especialidade de "Planeamento Familiar" em Portugal disse um dia que
ResponderEliminar"Vivemos numa sociedade em que os homens acham que os OVÁRIOS e o ÚTERO são da humanidade enquanto as MAMAS e a VAGINA são deles".
Na verdade, ele disse "seios" e não "mamas" por causa dos falsos pudores desse tempo. Certo médico ortopedista referiu-se mesmo, um dia, a mulheres jovens cujos desvios na coluna vertebral tinham origem em mudarem a sua postura corporal com o objectivo de esconderem as mamas.
Quem ainda supõe que o fascismo era apenas uma coisa abstracta, vaga e limitada poderá começar a aprender, desde já integrando o sugerido CLUBE DE AMIGOS DO PEITO.