Como gosto muito de informação, dá-me grande felicidade ficar mais esclarecida e foi exactamente o que aconteceu nos últimos dias. Sei agora que o projecto de governação do Bloco de Esquerda para a Geringonça passou de crescimento através do consumo, como dizia a Catarina Martins aqui há uns meses, para redistribuição da "riqueza" de uma economia estagnada, como defende a Mariana Mortágua.
Pensava eu que nos tinham vendido a ideia de que o programa de crescimento da Geringonça ia ter tanto sucesso que o aumento da receita fiscal seria o produto do próprio crescimento e assim pagaríamos a dívida que não pára de crescer; afinal o aumento da receita fiscal é gerado por aumento da carga fiscal. Seremos pobres, mas honrados. Isto não é um plano de governação -- é um suicídio nacional, mas não é o único.
O Bloco de Esquerda irá continuar a perder eleitorado: um suicídio político. Isto de ter ódios de estimação é um conceito muito giro, mas é também um bom caminho para a auto-destruição. (É por isso que eu não os alimento.) Continuem a odiar o Pedro Passos Coelho, se faz favor. Quanto mais depressa se reduzirem à insignificância, mais depressa o país pode encontrar um rumo melhor. O Pedro Passos Coelho que nem se atreva a sair do PSD: está a prestar um serviço público.
Diz que o BE vai perder eleitorado. Concordo, mas, parece-me, o PS vai perder muito mais. O PS quando começar a descer nas sondagens vai, rapidamente, dar um trambolhão enorme. Só então, assistiremos à fuga dos ratos...
ResponderEliminarPergunta de quem já não acede regularmente a este tipo de informação, existe algum sitio para ter uma noção em tempo real (ou vá lá, com uma visão mensal) das transferências de capital para o estrangeiro?
ResponderEliminarGostava de ver a evolução do gráfico este mês :)
Este rapazinho já havia prestado um bom serviço público a Portugal.
ResponderEliminarE continua a prestar ... e sempre como um poço de coerência.
--------------------------------
As mentirolas de Passos Coelho
https://www.youtube.com/watch?v=1OhP5592WI4
--------------------------------
Ou Passos Coelho e a impostura através dos comícios e da televisão.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SWKerbNIQcU#!
--------------------------------
O elogio a Dias Loureiro
https://youtu.be/c2mhTEKrvcw
--------------------------------
Afinal, o património acima de 1 milhão era para taxar, através do novíssimo imposto Pedro Mortágua.
https://youtu.be/mqTCnq__JtY
--------------------------------
E o mexerico era para apresentar... mas agora já não é:
http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/passos-coelho-garante-que-vai-apresentar-livro?ref=DET_relacionadas