As doações estão a entrar em massa para o ActBlue, que conseguiu angariar $47 milhões nas primeiras 7 horas a seguir ao anúncio de que Harris era a candata e nas 24 horas atingiu $81 milhões. Eu fiz uma doação simbólica de $50, mas estou a contar dar mais. Quando Biden foi candidato em 2020 não dei nada, só dou a mulheres porque há que discriminar homens para manter o universo em equilíbrio.
Mas nem todos estão felizes, o Michael Bloomberg não está entusiasmado com Harris, diz que a decisão tem de ser democrática, mas pode-se argumentar que foi democrática, dado que ela estava incluída nas primárias com Biden e o entendimento era que se ele saisse, entrava ela. É lógico que podia haver outros candidatos, mas por enquanto ainda ninguém se chegou à frente, talvez sinal de que há coordenação dentro do Partido Democrata para não dividir ainda mais as opiniões e manter a unidade, unidade esta que tem sido a nota dominante desde ontem à tarde, quando foi feito a anúncio. A competição parece que vai ser em termos de quem ela escolherá para ser o número dois e o mais provável é que seja alguém mais convencional, tal como Obama escolheu Biden.
Com esta mudança, quase que nos esquecemos do atentado a Donald Trump e de que este escolheu J.D. Vance. Ou seja, talvez a crise dos Democratas tenha dado jeito porque retirou mediatismo às cenas do Trump, que estavam a começar a aquecer. Agora todos estarão focados em quem será o número dois de Harris e depois na Convenção Nacional dos Democratas que se realizará de 19 a 22 de Agosto, em Chicago.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não são permitidos comentários anónimos.