É estranho que Jeff Sessions tenha concordado em despedir McCabe porque se tinha negado a se envolver em questões da investigação da Rússia, logo se o Presidente der a entender que foi esse o motivo para McCabe ser despedido, isto ficaria muito mal para Sessions, que poderia ter de se demitir. Depois, levanta a possibilidade que Trump estar prestes a demitir Mueller, o que forçaria alguns Republicanos no Congresso a tomar acção, pois comprometeram-se a fazê-lo caso isso sucedesse. Lindsey Graham, senador republicano, diz que seria o princípio do fim da Presidência de Trump.
Não acho que os Democratas arrisquem muito para tentar tirar Trump de lá. Por um lado, o que acontecer de mau irá cair nas costas dos Republicanos, o que é um incentivo para estes agirem. Por outro lado, os Democratas não têm poder suficiente para tirar de lá o Presidente sem ajuda dos Republicanos e é mais fácil os Democratas cooperarem com o GOP do que o contrário, logo tem de ser mesmo o GOP a manusear esta batata quente.
A modos que anda por aqui tudo em pulgas para saber como se irá desenrolar esta semana, falando—se numa Manic Monday, que faria pandan com o Saturday Night Massacre da Administração Nixon.
Ah, PVI (para vossa informação), em Abril sai o livro de James Comey, que, pelo número de encomendas, já é um best-seller. Uma das noras de Donald Trump, a Vanessa, casada com o Jr., pediu o divórcio e contratou um advogado especialista em Direito Criminal. E ainda: estamos a começar a ter noção da forma como a campanha de Trump utilizou informação recolhida nas redes sociais durante a eleição, o que poderá ter consequências para o Facebook.
A paranóia russófoba pós queda do muro de Berlim, ultimamente empolgada pelos derrotados das últimas eleições presidenciais americanas, é a maior ameaça à paz mundial desde a Segunda Grande Guerra. Espatifou os regimes seculares tampão do fanatismo islâmico e não descansa enquanto não rebentar com esta merda toda.
ResponderEliminarEssa polémica do facebook também é engraçada. Obama foi endeusado quando, entre as principais razões, atribuiram à sofisticação do uso das redes sociais a sua vitória nas eleições. Agora Trump é demonizado exactamente pela mesma razão.
ResponderEliminar