A maioria dos americanos é a favor, mas há certos estados que insistem em limitar o acesso -- muitos americanos também são a favor de restrições a acesso. Não há legislação federal que garanta o acesso ao aborto e até agora o que garante é a decisão do SCOTUS em Roe vs. Wade. Ou seja, há bastante trabalho que pode ser feito do ponto de vista legislativo e da parte do governo federal, à semelhança do que aconteceu com o Civil Rights Movement e parece que a administração Biden se compromenteu a avançar a causa. Veremos se tem imaginação para tal.
Um blogue de tip@s que percebem montes de Economia, Estatística, História, Filosofia, Cinema, Roupa Interior Feminina, Literatura, Laser Alexandrite, Religião, Pontes, Educação, Direito e Constituições. Numa palavra, holísticos.
segunda-feira, 6 de setembro de 2021
Dejá Vu
Quem conhece a história dos EUA, recorda-se certamente do conflito entre o poder dos estados e o poder federal durante o Movimento dos Direitos Civis, em que alguns estados resistiam em eliminar a segregação entre brancos e negros. Desse tempo saíram bastantes episódios icónicos para a história americana que vão desde casos em tribunal, manifestações, intervenção do governo federal para escoltar alunos negros que estavam matriculados em escolas de brancos, etc. Daí saiu o Civil Rights Act de 1964 e a Affirmative Action. Penso que o mesmo acontecerá com a questão do aborto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não são permitidos comentários anónimos.