Hoje estou um bocado febril, com a garganta de molho. Estou a pensar se não me fará mal queimar incenso, que fiz várias vezes esta semana, ou, se calhar, são as alergias sazonais; ainda por cima hoje choveu e sou alérgica a certos bolores.
A modos que não estou a 100% e talvez isto explique por que, quando li a citação do PM Costa no Observador, tenha entendido que ele teria dito que o país era composto por pessoas ignorantes, sem formação, nem educação. Disse ele: "O maior défice que temos não é o défice das finanças, é o que acumulamos de ignorância, de desconhecimento, de ausência de educação, de ausência de formação, de ausência de preparação."
Algumas horas mais tarde, o meu cérebro voltou a ruminar o assunto e ocorreu-me que percebi ao contrário: uma pessoa que tem défice acumulado de ignorância tem um excedente de conhecimento, logo fiquei mais descansada, pois o país tem um povo que está muito bom e se recomenda. Talvez o PM Costa quisesse explicar futuros cortes na educação. Não vale a pena investir mais, dado o excedente de conhecimento, até porque diz ele que esta situação tem de ser corrigida o mais brevemente possível.
Não terá sido uma gafe do Costa, como aquela dele dizer que o desemprego gera crescimento?
ResponderEliminarCapa do Jornal I http://24.sapo.pt/jornais/nacional/4089/2017-12-05