quarta-feira, 19 de março de 2014

Pai há 5 anos

Há cerca de um ano, quando decidi perder peso e comecei a comer mais ervas e menos comida, a minha filha mais velha perguntou-me, ao jantar, porque é que eu enchia o prato com aquelas coisas verdes. Respondi-lhe que era para emagrecer, ao que ela me perguntou para que é que eu queria emagrecer e eu respondi que era para ficar sem barriga…

Veio um grande queixume, não queria que eu perdesse a barriga. Eu não percebia o desespero dela, mas a verdade é que ela teimava... gostava da minha barriga e não queria que eu ficasse sem ela. Estava quase a chorar enquanto insistia.

Nessa noite, depois do banho e antes de se ir deitar, enquanto brincávamos na cama, percebi o seu desespero. Uma das suas brincadeiras preferidas era sentar-se e saltar em cima da minha barriga. Era isto que ela não queria perder. E pronto, ser pai de duas miúdas com menos de 6 anos é mais ou menos isto, é ser-se perfeito.

6 comentários:

  1. Um apontamento delicioso.
    O tempo passa depressa...um dia destes, quando der por isso, já ficaram para trás os tempos de encantamento em que a infância dos filhos nos envolve.
    Parabens, Luis.

    RF


    ResponderEliminar
  2. Quero afirmar às minhas duas netas, Ana Laura e Ana Rita, que tiveram muita sorte na vida. Têm o melhor Pai do mundo!

    ResponderEliminar
  3. Sendo avó e velho ao ler este bom texto sinto que tinha razão quando disse aos meus filhos que educar é com eles. Eu é só para estragar com mimos. Ser pai é fazer uma viagem sem piloto, e por vezes cheia de baixios e bem perigosos. Agora navega nas aguas calmas da baía e delicie-se quanto puder

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.