Um blogue de tip@s que percebem montes de Economia, Estatística, História, Filosofia, Cinema, Roupa Interior Feminina, Literatura, Laser Alexandrite, Religião, Pontes, Educação, Direito e Constituições. Numa palavra, holísticos.
sábado, 20 de fevereiro de 2016
Os "lesados" do BES
Gostaria que alguém do Governo explicasse à plebe o que faz os "lesados" do BES seres tão especiais que não possam sofrer perdas. E expliquem também o que é que isto implica para outros "lesados". Estou a pensar nos "lesados" que compram acções de um banco português na bolsa e depois as decidem vender, por qualquer razão, e sofrem uma perda. Teria o estado português de compensar esses "lesados" também? E os "lesados" do Banif? Também houve investidores que sofreram perdas aí e o governo não teve grande compaixão por esses. Será que Portugal é um país onde uns "lesados" têm direitos, mas outros não, dependendo da vontade de quem governa? E quem é que compensa os lesados últimos, que são os contribuintes?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
De facto, é assim (ou deveria ser): se foram "lesados" por "aquilo" ter corrido mal, temos pena; se foram mesmo lesados, ou seja, se foram aldrabados ou vigarizados por quem lhes vendeu a papelada, que eu saiba ainda há tribunais.
ResponderEliminarProblema é que não temos gestores de conta que respeitem o regulamento e são capazes de tudo e ainda por cima foram pressionados pela direcção para impingirem algo que não valia nada. Outros diziam que o banco está sólido
ResponderEliminar