quarta-feira, 10 de abril de 2019

Já percebi

Não é que eu esteja grandemente preocupada com as nomeações de Cavaco--parece que ele já não é PM--, mas estava a pensar porque é que agora era importante voltar a haver tantas notícias acerca das nomeações dele. Eu percebo que não gostam do Cavaco, ele não se lembra de quem nomeou, e é muito mais fácil culpar o Cavaco pelos males de Portugal (Síndrome de D. Sebastião) do que exigir de governantes actuais que sejam mais competentes. Desculpem lá rebentar a vossa bolha de felicidade, mas défice não é medida de bom desempenho na economia. Se fosse, não seria necessário haver cativações. Elementar, meus caros...

Mas continuamos sem explicar a necessidade de voltar a investigar a governação de Cavaco e suponho que é porque não existe LexisNexis das notícias portuguesas. O LexisNexis é uma base de dados de notícias, legislação, e informação sobre empresas que existe nos EUA. Já existe há muitos anos, lembro-me de a usar há mais de 15 anos, quando andava a fazer doutoramento. Antes disso, nas bibliotecas, havia jornais em microfilme, que eu também usei. Faltando isso, procurava-se uma biblioteca que tivesse o que nós queríamos e a bibliotecária mandava pedir a uma biblioteca que tivesse que enviassem um fax ou um email com a fotocópia.

Aposto que ninguém digitalizou os jornais da altura do Cavaco e agora temos de lerpar com todas as notícias más daquele governo para que assim possam ficar arquivadas no Google. É isso, não é?

1 comentário:

  1. Quando se atira com a KAKA para a ventoinha tem que se amanhar com as consequências.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.