quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Contos zen para crianças boas 26

Foi-me feito saber que não sei nada de sinos. Vou, por isso, falar de outra coisa, de que também não sei nada:


Os piratas têm perna de pau, olho de vidro e cara de mau, e dentes piores ainda. Este pirata era um pirata normal, ou melhor, era um pirata quase normal. Tinha perna de pau, olho de vidro e cara de mau, e dentes piores ainda, mas era um pirata pessimista e os piratas normais são piratas optimistas. Um pirata optimista espera sempre que os mapas dos tesouros existam e que o X que marca o lugar do tesouro nos mapas dos tesouros seja um lugar real, de preferência numa ilha deserta, com mar azul transparente, areia fina branca, palmeiras e bom tempo. O tesouro serão moedas de ouro, colares de pérolas e anéis de rubis guardados numa arca de madeira com fechadura de cobre. O pirata pessimista só encontra os seus tesouros por acidente e pode levar anos a desenterrá-los.

4 comentários:

  1. De facto, a Alexandra descreve muito bem a figura do pirata, mas a actividade...
    É que, o pirata é o tal fulano feio e mau (exceto o Johnny Depp por quem a belíssima Keira Knightley se apaixona ou vice-versa)que rouba os tesouros e os esconde num paraiso fiscal como... Ilha da Madeira, Ilhas Cayman, Ilhas Bermudas, etc. O pirata otimista é o que se reune de amigos influentes e espera que nunca ninguém lhe descubra o X, o pirata pessimista... pensando bem, esse subproduto da nobre estirpe pirateira, não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns piratas são tão pessimistas que fazem planeamento fiscal.

      Eliminar
    2. Esses piratas são os que não declaram o rendimento dos assaltos, declaram o mínimo e adriram ao e-factura desde o primeiro dia...

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.