sábado, 13 de fevereiro de 2016

Nove

Estou em Galveston. O mar está feiinho, cheio de sedimento. À distância contei nove petroleiros; li no outro dia que muitos têm atracado aqui para fazer tempo porque não há sítio onde guardar tanto petróleo. 

Decidi jantar (é cedo, mas eu não comi almoço, apenas me entretive com um pedaço de queijo) num restaurante com pátio, apesar de estar frio -- tem vista para o mar. Pedi fish and chips, apesar de ter mais vontade de comer um hambúrguer, mas não servem. 

Enquanto esperava pela comida recebi uma notificação da Bloomberg: Antonin Scalia, um dos juízes mais conservadores do Supremo Tribunal de Justiça americano acabou de falecer. Se o Presidente Obama nomear um juiz, isto irá mudar significativamente a orientação do tribunal. Eram nove juízes ontem; agora são só oito. 



4 comentários:

  1. Falei há momentos com a minha filha (ela reside e trabalha na área de DC) e a novidade que me transmitiu foi a sucessão de Scalia poder alterar a relação de forças no STJ.
    Se o Senado deixar.
    O que seria curioso se não fosse uma tara conhecida do sistema democrático é esta flutuação de forças políticas num órgão que deveria rever-se na excelência da sua independência.
    Bem pelo contrário, lá como cá, a porca da política emporcalha sistematicamente os pilares da democracia.

    ResponderEliminar
  2. Um pequenino reparo: em lugar de 'apenas me entreti...' ficaria melhor: ´apenas me entretive'...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela gentil correcção! Já reparei que faço este erro de vez em quando. Por vezes apanho, mas desta vez não tive essa sorte.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.