sábado, 4 de junho de 2016

Novo hino do Costa

"O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que Portugal tem que estar na linha da frente da nova revolução industrial e anunciou a criação de dois programas nacionais que deverão contribuir para atingir esse desígnio."
Fonte: Sic Notícias


~ ~ ~

"A UTAO estima que o défice tenha atingido os 3,3% do PIB no primeiro trimestre deste ano em contas nacionais, as que contam para Bruxelas, considerando que essa previsão "coloca desafios" ao Governo para o resto do ano.""

Fonte: LUSA/Notícias ao Minuto



"Got It"
(Marian Hill)
I got this thing
Gonna blow your mind
Pulling your string
Helping you unwind RESIGN

You want to know GROW
But it can’t be taught
You want to steal
'Cause I can’t be bought I WANT DEFAULT

I got this thing
Gonna tie your tongue
Step in my ring
You’ll be out round one

You want to feel
But you got no touch
You think it’s love GROWTH
But you think too much

I got it
I got it
I got it

I got this thing
Gonna break you down
You’re crumbling
Till you hit the ground (ground, ground, ground, ground, ground)

You wanna try
Come and have your taste DISGRACE
This thing won’t stop
'Til you can’t see straight

I got it [repeat]
I got this thing















5 comentários:

  1. Bem, Rita, não é tão sexy, nem tem tanto swag,;) mas a noticia também diz isto:
    "Comparando com o primeiro trimestre de 2015, a estimativa central da UTAO demonstra uma redução de 2,2 pontos percentuais face ao valor registado nos primeiros três meses de 2015 (5,5% do PIB)."

    Portanto, estávamos com um desafio um pouco maior o ano passado nesta altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto; mas, no ano passado, as políticas seguidas não eram tão limitativas do crescimento.

      Eliminar
    2. A sério? É que tivemos recordes de insolvências e falências nos últimos quatro anos. Mas se a Rita diz que tínhamos eficazes politicas de crescimento, quem sou eu... as falências e insolvências e emigrações deviam ser parte de uma purga necessária para um crescimento mais saudável, qualquer coisa assim.

      Eliminar
    3. O país já tinha estabilizado e as companhias já estavam cientes da política do anterior governo. Havendo boa informação e mais certeza do que esperar, as pessoas e empresas podem planear melhor a sua vida. O actual governo aumentou o salário mínimo, o que afecta as empresas negativamente, e prepara-se para reverter o horário da função pública para 35 horas, o que atrasará os serviços de apoio às empresas, como tribunais, licenciamento, inspecções, etc.; os impostos indirectos também estão a ser aumentados; quando o governo fez a reposição dos salários da função pública, alguns funcionários ficaram a pagar mais ADSE e estão sujeitos a maior retenção de impostos na fonte, isto significa que o rendimento líquido que levam para casa é menor; apenas irão ver um impacto positivo nos seus rendimentos daqui a um ano quando receberem a devolução dos seus impostos.

      Eliminar
    4. Rita, não entendi nada das duas primeiras frases. Importa-se de as ler novamente, para si? Parece aquelas frases ditas em palestras motivacionais, meio hipnóticas ;)
      Já agora, quando fala em "pessoas", sabe que está a falar para uma pessoa que vive em Portugal, e até possivelmente um empresário, não sabe? Não está numa conversa com um amigo sobre uma tribo curiosa que conheceu numas férias. Eu estava a dizer-lhe que por aqui milhares de empresas e muitos milhares de famílias ficaram insolventes ou faliram. E diz-me a Rita que assim podem planear melhor a sua vida? LOL

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.