sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Amadorismo vs. Desespero

O MAL n'O Insurgente sugere que o gráfico que o PS apresentou, no qual esticou o eixo vertical, é sinal de amadorismo. Vou discordar do MAL, mas, antes que me declarem guerra outra vez, vou dizer que até gosto do moço, só que está na minha natureza discordar de muita gente (e tenho de falar no MAL porque foi a única referência fácil que encontrei para o gráfico). Eu não acho que seja amadorismo o que fizeram ao gráfico porque revela que a pessoa que o fez tinha conhecimentos suficientes de Excel para distorcer a informação de modo a melhorar a aparência da coisa.

O que é revelado neste gráfico é o nível de desespero de quem nos governa -- já atiraram com a toalha à parede. Até aqui, havia alguma calma, asseguravam-nos de que a mudança de política ia eventualmente ter um efeito positivo na economia e que era uma questão de se esperar para se colher os frutos. Com este gráfico, há uma admissão de que não vale a pena esperar porque as coisas não vão ficar muito melhores do que isto, logo o melhor é mesmo distorcer a informação.

2 comentários:

  1. Tens razão, Rita. Chamar-lhe «amadorismo» foi um exercício de auto-controlo da minha parte. Porque o adjectivo adequado é outro bem menos abonatório.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.