domingo, 16 de setembro de 2018

Machismo?

Não percebo nada de ténis, nem sei se a Serena teve razão, mas sei que quando os tenistas homens insultam o árbitro e andam a testar as raquetes no chão, não há noticia de destaque em Portugal, mas com a Serena houve. Porque é que, se o comportamento dela é mau, não foi tão ignorado como é o mau comportmento dos homens tenistas em Portugal? Ou será que a diferença foi o árbitro ser português?

4 comentários:

  1. Se se fizesse notícia sempre que um jogador bate com a raquete, não havia tempo para outras notícias. Obviamente, o motivo não foi esse. Foi outro.

    O árbitro ser português ajuda a explicar um pouco da atenção que nós demos, mas não a atenção que tanta gente no mundo deu. Penso que o motivo principal foi o ataque que ela lançou contra o árbitro, secundado pela generalidade da imprensa nos EUA. Isso é que tornou o assunto em notícia mundial. Daí para a frente, são reacções.

    Houve mais notícias agora do que quando ameaçou um árbitro e recebeu uma multa pesadíssima. A diferença é que nesse momento ela não foi para a conferência de imprensa alegar que tinha sido vítima por ser mulher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar está com post-partum depression... As hormonas são lixadas.

      Eliminar
  2. Que ela mereceu o castigo, mereceu. O resto é ruído...

    ResponderEliminar
  3. Foram dois motivos, sobretudo: por ser Serena Williams numa final do US Open e porque acusou o árbitro de sexismo. Esta última foi o que catapultou toda a discussão.

    De resto, questões de arbitragem no ténis tinham-se ficado por aí, incluindo algumas da mesma jogadora no mesmo torneio (que é considerado selvático). Como em 2004, uma juiza portuguesa ao errar contra Serena fez com que se avançasse para o olho de falcão/videoárbitro

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.