sábado, 16 de março de 2019

Por falar em investigação

Na Quarta-feira, estava no carro muito concentrada em ir para a aula de yoga, quando ouço a Audie Cornish, na NPR, anunciar que vai entrevistar a Cary Aspinwall. OMG, eu sei quem é, eu sei quem é!!! Ela estudou jornalismo na Oklahoma State University e foi colega do meu ex-marido, aliás trabalharam no jornal da escola juntos.

Então, a grande Cary Aspinwall é jornalista de investigação no Dallas Morning News, já foi finalista do prémio Pulitzer, e, na sequência da queda do primeiro avião 737 Max da Lion Air, fez uma peça sobre as queixas que os pilotos americanos tinham acerca dos problemas que tiveram para pilotar o avião, queixas essas que foram submetidas à base de dados federal que é administrada pela FAA (Federal Aviation Agency), apesar de ser mantida pela NASA.

Ah, e haver jornalismo assim em Portugal -- era bom, era...
Ah, e haver mais mulheres na rádio em Portugal -- era bom, era...

Adenda:
O meu computador, que deve ser uma maçã podre, não me deixa comentar no post com a minha conta do Google. Agradeço desde já a simpatia de me darem uma lista de mulheres tão exaustiva. Quanto ao segundo comentário acerca da AOC, não aprecio muito as ideias dela e tenho especial cepticismo acerca da teoria monetária moderna, que acho uma coisa que não tem lógica, dada a forma como os governos gastam dinheiro. Aliás, já houve bastantes países que estragaram a economia por causa de financiar gastos públicos com política monetária.

2 comentários:

  1. Olá, viva!
    sendo um seguidor da rádio portuguesa, acho q não estamos assim tao mal servidos de mulheres no panorama da rádio portuguesa. Tomemos a antena 1 e 2 (as q sigo mais)
    Na Antena 2: Alexandra Louro de Almeida , Inês Almeida e Gabriela Canavilhas:
    A ex ministra Gabriela Canavilhas tem um programa só dela) (https://www.rtp.pt/play/p5387/e394033/o-ar-do-tempo
    Rosário Lira tem um programa semanal de economia (em parceria normalmente com um ou uma jornalista do Jornal de Negócios):
    https://www.rtp.pt/noticias/conversa-capital/conversa-capital-com-jorge-monteiro_a1134090
    Ines Menezes no O Amor é (com Julio Machado Vaz): (antigamente quem a parceira era a Ana Mesquita): https://www.rtp.pt/programa/radio/p2403
    Isabel Stilwell (com Eduardo Sá): https://www.rtp.pt/programa/radio/p1651
    Além do que desconheço ouço regularmente opinadoras como Helena Matos ou Irene Pimentel e outras q desconheçp o nome.
    Patrícia Reis, Ines Pedrosa, Rita Ferro tem um programa excelente- antigamente com Ana Daniela Soares, hoje moderado por Fernanda Almeida): https://www.rtp.pt/play/p1799/paginas-tantas
    Além disso nao esquecer q a direcao da RTP tem como directoras adjuntas alguns nomes da ´praça´: Candida Pinto e Helena Garrido
    Claro q nao conheço todas as rádios (a Renascença e a TSF tb sigo, mas menos) nem tenho dados estatístico. Mas do que sigo acho q é um pouco exagerado o ´era bom, era´.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. Já agora Rita, qual a tua opinião sobre a AOC???

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.