sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

À carona do corona

O COVID-19 tem uma taxa de mortalidade alta na população mais idosa e suspeita-se, ou até podemos considerar que já é certo, que bastantes pessoas estejam contaminadas, sem que ainda se saiba. A medida de prevenção mais usada até agora tem sido a quarentena, que Portugal declarou inconstitucional.

A inconstitucionalidade é uma ideia engraçada quando não há ninguém doente, mas Portugal tem uma das populações mais envelhecidas do mundo e se se encontrarem casos em Portugal, decerto que bastantes pessoas morrerão, especialmente em Lisboa. Como os mais idosos gostam de votar PS, vamos ver quanto tempo durará a inconstitucionalidade ou se o Parlamento decide rever a CRP antes do PS perder parte do eleitorado.

4 comentários:

  1. Hummm...hesito. Se assim fosse os xuxas não iam aprovavam essa cena da eutanásia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a cena da eutanásia é para todos porque suponho que a CRP não permite discriminar...

      Eliminar
    2. Além de que a eutanásia requer tais condições (em termos de incapacidade e sofrimento) que o eutanasiado provavelmente já não teria "genica" para ir a uma mesa de voto

      Eliminar
  2. Gostava de estar muito errado no que se segue.
    O Covid-19 vai evoluir para uma epidemia, não é possível conter um vírus com RO de 3. Acho que vamos atingir taxas de infeção de 60%, com 15% de complicações graves.
    O que devíamos estar a contar agora era o número de camas com ventilador existentes e não o número de camas de isolamento. Mas vamos ser apanhados de surpresa, como normalmente.

    Dito isto, comprem mantimentos. Março pode ser muito mau.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.