domingo, 21 de fevereiro de 2021

Version 2.292

Em inglês, diz-se que o caminho para o inferno está pavimentado de boas intenções e foi exactamente a isso que dediquei o meu Sábado. Até comecei bem, com uma lista de coisas para fazer antes de atacar o material para o teste escrito da carta de condução que se aproxima, mas fiquei-me pela cozinha. Decidi fazer a tal sopa do campo que a minha vizinha gosta e fiz mais uma dúzia de muffins salgados, desta vez de queijos parmesão e romano com orégãos. Cheirava bastante bem, mas eu não podia provar para ver se estava minimamente decente. Para mim, assei salmão e bacalhau no forno, e também aproveitei para estufar carne de vaca na Instant Pot. 

Depois da sopa e dos muffins terminados, pedi à minha vizinha para abrir a porta da garagem, que eu tinha uma entrega para fazer. Foi engraçado, mas a mãe dela que tinha almoçado há pouco tempo pegou num muffin e comeu logo. Depois desatou a comer caramelos, o que nos agradou bastante. Comeu uns cinco em pouco tempo. Nesta altura do campeonato, quaisquer calorias são boas. Não podemos ser muito picuinhas porque a senhora já tem 86 anos e sofre de demência.

No outro dia, quando telefonei à minha vizinha de Houston para ver se a electricidade já tinha sido ligada, ela mencionou que tinham falado com um médico amigo, que disse que as pessoas mais idosas são "sitting ducks" para o evento de frio que tivemos esta semana. O melhor que tinham a fazer era comer coisas com muitas calorias, aconselhou o médico. Eu perguntei-lhe se ela ia comer banha de porco e ela, que tem 96 anos, riu-se e disse que o médico tinha sugerido bolo de chocolate e ela gostava mais da sugestão dele do que da minha. Tinha regressado à sua boa disposição normal, apesar de no dia anterior ter tido dificuldade em acompanhar o fio da conversa.

De resto, continuamos cheios de neve e o Julian de manhã bem olhava e não achava grande piada. Depois viu o marido da vizinha do outro lado da rua de serviço e correu para ele todo entusiasmado. Hoje de noite já foi ao jardim e passeou um pouco pela neve para ir ao quarto de banho. Se amanhã os passeios estiverem em melhor estado, talvez nos aventuremos pela vizinhança.

O outro lado da rua, no auge da tempestade

Ontem de manhã, o sol regressou

O Julian antes de ver o vizinho

Vista do nosso observatório de pássaros

O observatório de pássaros

Um pintassilgo amarelo (goldfinch) 
antes das tempestades







  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.