sexta-feira, 6 de maio de 2022

Estás aqui, estás a campar

No seguimento do rascunho da decisão do SCOTUS que poderá repelir Roe vs. Wade, começa-se a ver nas redes sociais um movimento de apoio ao acampamento, traduzido livremente como: Olha, se precisares de acampar noutro estado, levo-te a acampar num estado amigo de acampamentos, não te faço perguntas sobre o teu acampamento, nem conto a ninguém que acampaste.  

Quando eu me portava mal, ou até quando havia o mínimo indício que eu me pudesse portar mal, a minha mãe dizia-me, meio-zangada, meio-divertida ,"estás aqui, estás a campar", que era código para eu desistir da malandragem. Ironia, das ironias, calhou os americanos decidirem que a melhor metáfora para as nossas circunstâncias era o acampamento. 

Desde ontem, já recebi várias mensagens de SMS a pedir para apoiar a causa, que consiste em assinar uma petição, só que para a submeter pedem uma contribuição monetária para a organização. Não é por nada, mas há aqui um enorme risco moral. É que esta gente ganha mais com a questão do aborto no limbo, do que com o caso arrumado, logo é vantajoso manter as mulheres reféns.

Até o Michael Bloomberg já escreveu um editorial a defender que a solução era legislativa e o Senado a devia arrumar de vez. Note-se que, sem as tramóias do Bloomberg nas eleições, o Biden não teria sido o candidato democrata. Um dos argumentos em favor do Biden, era mesmo a sua capacidade de passar legislação no Congresso: quando o Obama precisou de passar o Affordable Care Act, encarregou o Biden de facilitar o processo legislativo.

Para contrariar o marketing negativo, saiu hoje a notícia que vamos ter a primeira mulher negra LGBTQ no cargo de Porta-Voz da Casa Branca. Coincidência que tal aconteça mais de um ano após o Biden ser Presidente e no dia a seguir à fuga de informação do SCOTUS. Até tivemos direito a um abraço entre a futura porta-voz e a actual, apesar de nos andarem sempre a avisar que ainda estamos em tempos pandémicos e há que ter cuidado. 

No que diz respeito à guerra, a Administração informa a imprensa que tem andado a ajudar os ucranianos e o submarino russo foi ao ar, perdão, ao fundo, com a ajuda dos meus queridos governantes. Ontem tínhamos aprendido que os americanos andavam a ajudar os russos a encontrar e alvejar os generais russos. Uma guerra dá sempre jeito para ficarmos mais informados, especialmente antes de irmos campar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.