terça-feira, 24 de setembro de 2024

Pelo campo

Fui a Oklahoma na semana passada, mais propriamente a Stillwater, que é uma cidadezinha universitária que tem pouco mais de 49 mil almas e a área metropolitana tem 78 mil. Como foi o primeiro sítio onde vivi nos EUA, é como um regresso a casa para mim.

A viagem de carro demora umas seis horas e meia pela autoestrada com portagens; se for sem portagens, demora mais 40 minutos. Para lá chegar atravessa-se o Arkansas inteiro, o que tem algum charme na parte oeste, mas a parte leste entre Memphis e Little Rock costuma ter imensos camiões e é uma enorme seca. O Arkansas não tem portagens, todos os turnpikes (autoestradas com portagens) estão em Oklahoma. Não sei porquê, mas o Texas e Oklahoma adoram portagens.

Como estamos em época de eleições, umas das coisas que gosto de ver é se há anúncios políticos. Desta vez vi um no Arkansas e vários em Oklahoma a apoiar o Trump (na zona da I-40, perto de Sallisaw e Muldrow, que ficam na zona sul da Nação dos Índios Cherokee, em Oklahoma). Um dos campos por que passei tinha várias bandeiras americanas e o "Make America Great Again". Eu acho divertido que os agricultores apoiem o Trump porque ele foi péssimo para a agricultura.

Não vi nenhum anúncio pró-Harris, mas os estados por onde passei não são púrpura, logo não deve fazer sentido andar a gastar dinheiro por estas bandas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.