sábado, 29 de outubro de 2011

Como foi possível?

Pedro Lains, no seu blogue, mostra umas sondagens que deixam claro que a maioria da população discorda do Orçamento de Estado. De seguida, desafia o governo a ouvir as sondagens, mudar de conselheiros e, presume-se, a mudar de propostas. Finalmente, pergunta: Como chegámos aqui? 
Respondendo a esta última pergunta, eu diria que um dos motivos por que chegámos a este ponto foi por ter sucessivos governos que governam para as sondagens.

7 comentários:

  1. Permitindo-me completar acho que esse não foi um dos motivos mas sim o principal...
    Além do mais e como curiosidade gostava de ver a a estrutura da amostra desta sondagem uma vez que tenho noção que pelo menos ao nível da adesão à greve geral vi à pouco tempo uma sondagem que não dava resultados nem parecidos.

    ResponderEliminar
  2. Pois e pa... o povo, inteligente, perdao, estupido, que agora nao concorda... o povo, sim, dizia, so serve para ser ouvido quando diz algo que interesse, leia-se, concorda.

    Olha se estes malandros se lembravam de fazer referendos ao Euro, a governacao economica europeia, ou, Adam Smith, F Hayeck e Friedmen me perdoem esta mente pecadora se lembravam ao estilo Islandes, (esses mafarricos nordicos, blasfemos, hereges, gatunos, comunas comedores de arenque - e criancinhas claro) referendar o pagamento da divida?

    La ficava o amigo Gaspar (robot porreiro esse pa, o problema e que cada vez que fala, bolas, e melhor agarrar a carteira...) amigo Gaspar dizia: ate escrevemos umas postas giras a valer, la na outra loja que era chique a valer, em ingles e tudo - nada pepineiro, entretanto esvaziou quando o governo de turno entrou no poder mas era de esperar, os trampolins (principalmente politicos) sao brinquedos de vida curta.
    Curiosamente, lembro-me tambem que isto as conversas e o pensamento sao como as cerejas... governo de turno eleito por sufragio desse povo estupido, perdao, inteligente, que na altura estava de acordo.

    Assim se ve os economistas em accao, usando as sondagens e os sufragios como um bebado usa o candeeiro: suporte em vez de iluminacao.
    Viva a "dismal science"!

    ResponderEliminar
  3. "Assim se ve os economistas em accao, usando as sondagens e os sufragios como um bebado usa o candeeiro: suporte em vez de iluminacao."

    RACC!

    ResponderEliminar
  4. Olha Olha... o PM Grego agora com a mania que os Gregos deviam ser Islandeses...
    Naturalmente, os economistas de servico, depois de engasgarem o RACC RACC por um momento, arrancaram as vestes e os cabelos enquanto clamavam a estupidez deste Grego a fazer perguntas indiscretas ao - agora - estupido povo que nao concorda.
    Nao ha nada de novo debaixo deste Sol, os bebados do costume continuam a sua guerra de classes fingindo que e ciencia.

    ResponderEliminar
  5. Com que então para as sondagens? Ah, então sabiam o que faziam. Muito bem, cadeia com eles todos, mesmo com aqueles que "só" olharam para o lado, por exemplo o PR.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.