sábado, 9 de abril de 2016

A felicidade...

O pedido de demissão de João Soares do posto de Ministro da Cultura deixou-me muito feliz. Depois de ele demitir o Presidente do Centro Cultural de Belém, António Lamas -- sabem que eu acho que o CCB estava muito bem gerido, já aqui o mencionei --, fiquei bastante preocupada com a direcção de política seguida. O milagre aconteceu e João Soares tomou a decisão sensata de se demitir por causa do que disse no Facebook.

Até eu, que sou pouco convencional na forma como falo e escrevo, sei perfeitamente que, no Facebook, não se ameaça as pessoas de violência. Não sei se repararam, mas assinamos um acordo quando aderimos ao Facebook e, na rede social, há uns botões que permitem aos utilizadores denunciarem-nos se o nosso comportamento não é adequado. Acho que alguém que é Ministro da Cultura deveria ter conhecimentos básicos para usar uma rede social.

Se querem que vos diga, em Portugal, os espaços nas redes sociais dos políticos que ocupam cargos são muito mal geridos e dão mesmo a aparência de serem pouco profissionais. A mesma coisa se passa com as páginas dos partidos políticos. É vergonhoso que não se encontre pessoas profissionalmente à altura para gerir esses recursos virtuais. É mesmo sinal de que quem anda pelos partidos não é muito competente.

Para celebrar a minha felicidade eu até beijava alguém, mas como é feio andar aí aos beijos a estranhos, contentar-me-ei com este vídeo dos Disclosure. (É verdade, não convinha mostrar-vos isto durante as horas de trabalho; a demissão é apenas um pretexto.)

Bom fim-de-semana...

P.S. It's gonna be you and me
It's gonna be everything you ever dreamed
;-)

2 comentários:

  1. «João Soares tomou a decisão sensata de se demitir por causa do que disse no Facebook.»

    Mas a sua demissão não ficou a dever-se a sensatez - o que seria inusitado no personagem - mas porque diz que tem direito à livre expressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu usei "sensatez" porque não gosto de bater em quem já está no chão, mas se queres a minha opinião ele disse isso porque não tem coragem de dizer que o que fez estava errado e arranjou uma desculpa esfarrapada. Ainda por cima, a desculpa que arranjou demonstra que o homem é ignorante: ele não se pode defender com o direito à liberdade de expressão, depois de ameaçar fisicamente duas pessoas por exercerem essa direito -- então e o direito deles? Sinceramente, penso que deve ser necessário um teste de estupidez para andar pelos partidos; só assim se justifica tanta idiotice.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.