domingo, 3 de abril de 2016

O valor de Paulo Portas

Nos últimos meses tem-se assistido à destruição total da credibilidade que o PSD tinha conseguido adquirir durante o seu governo. E isto leva-me a crer que houve um imenso valor no episódio "irrevogável" de Paulo Portas, pois, a partir desse momento, o PSD baixou a bolinha e deixou de dizer coisas imbecis. Agora que PSD está de rédea solta, voltaram as idiotices. Sinceramente, acho que Paulo Portas devia ir para o PSD. De resto, estamos tramados, não temos uma oposição de jeito...

7 comentários:

  1. O Paulo Portas pagou um preço "irrevogável" com esse episódio, pois a sua carreira política acabou por causa disso, mas o que é certo é que conseguiu tudo o que queria, reforçando o seu peso e o do CDS no governo, e afastando o Gaspar e o Relvas do Primeiro-ministro. Sem o "irrevogável", o PS teria vencido as eleições em Outubro provavelmente com maioria absoluta. Não esqueça de que os dois primeiros anos do governo foram péssimos na condução política, e não foi só devido à "Troika" e à situação económica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que tenha pago um preço que não quisesse pagar. As negociatas com Angola que agora se vão seguir é a prova daquilo que ele quer e se sente mais confortável a fazer.

      Eliminar
    2. As "negociatas com Angola", pois é. Deve estar a falar do Costa e da Isabel dos Santos.

      Eliminar
  2. A mim parece-me que a saída de Relvas + episódio "irrevogável" deu uma força/autoridade maior a PPC. Tinha-me parecido que a troca era a candidatura em coligação para não deixar cair o CDS num táxi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "força/autoridade" que se vê agora, sem o poder?

      Eliminar
    2. João, a forma como PPC geriu o caso "irrevogável", parecendo ser o único adulto no meio deles todos, deu-lhe alguma força, mas também se notou que o PSD deixou de andar tanto nas bocas do mundo, ou seja, prece-me que se calaram para não criar mais controvérsia. Até mesmo durante as eleições, fizeram-se de mudos quase...

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.