quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Demita-se

Tenho conhecido vários Trumps ao longo da vida. São homens com um ego seco, mirrado, que conduzem carros topo de gama, maltratam os empregados nos restaurantes e se fotografam com acompanhantes de luxo, algumas pagas de uma vez, outras às prestações. Toda a gente os goza em surdina, mas raramente de frente, pelo que podem facilmente passar uma vida inteira a achar genuinamente que estão a impressionar o mundo com o seu "sucesso". Este, ao menos, está finalmente a perceber que é visto pelos outros como aquilo que realmente é

 Tem bom remédio. Ainda vai a tempo de salvar o ego. Demita-se.

15 comentários:

  1. Sinceramente, embora ache que o Trump vai fazer muitos danos, tenho bastante mais medo de um presidente Pence...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. O perigo maior é esse mesmo: à beira do Pence, o Trump é um menino de coro.

      Eliminar
    2. Tenho séria dificuldade - mas é que tneho mesmo - em imaginar alguém pior que Trump. Toda a evidência aponta no contrário.

      Eliminar
    3. É uma previsão, não uma certeza, mas pior que alguém que previsivelmente será incapaz/inconstante, e que por isso não será capaz de implementar totalmente as coisas erradas que pretende (e terá dificuldades em implementar algumas medidas erradas por não conseguir convencer os outros de que devem fazê-lo), é alguém que acredita profundamente em fazer coisas não menos erradas (mesmo que não necessariamente exactamente as mesmas) e que é capaz de o fazer...

      Eliminar
  2. Caro Luís:
    Um ego como aquele jamais poderá admitir a figura da demissão.
    É o caso de ser preso por ter cão (ficar na presidência contra todos a arruinarem-lhe o ego) e por não ter cão (auto-destruir o ego por se demitir).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se se demitir ainda tem aí uns 10 anos de prazer em mostrar aos pacóvios com quem se dava que é um homem muito macho e tal.

      Eliminar
  3. Luís, acho essa notícia difícil de acreditar. Egos narcisistas com o do Trump não necessitam propriamente de festinhas na cabeça. Quanto ao encontrá-los, não faltam por aí. E é engraçado que a melhor maneira de os detectar é pela forma como tratam os que lhes são hierarquicamente ou socialmente inferiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, a notícia linka o artigo do Washington Post, que só por isso já é extremamente interessante. Mas, claro, Trump pode ter razão e todos os media mainstream estão contra ele. Ou então trata-se mesmo de um demente descontrolado e pouco controlável, sem preparação e sem réstia de bom senso.

      Eliminar
  4. Conselho para o Trump: "Suck it up, buttercup!"

    ResponderEliminar
  5. O Trump dá-se muitísismo mal com críticas. O tweet sobre a Boeing é um exemplo claro disso. O episódio de estar na sede da CIA a defender a sua versão sobre os números do seu público, em vez de falar de questões ligadas à CIA, também mostra com clareza que o tipo anda à rasca com a sua imagem (e ainda não percebeu o que se espera de um presidente dos EUA).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Helena. A quem acha que não se deve comentar fontes anónimas e notícias que se fazem com base nessas fontes, eu pergunto se o que já é conhecido, em primeira mão, do próprio Trump, não é pior do que é referido nessas notícias. A campanha que fez, os apelos à violência, os comentários racistas, misóginos, e os tweets que fez depois de ganhar as eleições, são tudo o que preciso para saber que é um escroque abjeto.

      Eliminar
  6. Precisava mesmo de ter escrito isto:
    " e se fotografam com acompanhantes de luxo, algumas pagas de uma vez, outras às prestações."
    Tem todo o direito de não gostar da criatura, tem todo o direito de dizer dele o que quiser, mas precisa mesmo de também ofender os que lhe são próximos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que me são próximos? Não tenho amigos com semelhanças com Trump.

      Eliminar
  7. Caro Luís:
    Veja esta pérola trumpiana:
    https://aventar.eu/2017/01/26/donald-the-fraud-trump/

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.