quinta-feira, 30 de março de 2017

A minha Fruta Feia

Hoje foi dia de receber o meu saco da Fruta Feia aqui do burgo. É entregue à minha porta, semana-sim/semana-não (foi essa a frequência que escolhi, em vez de semanalmente), à Quarta-feira, num saco térmico que tem uma garrafinha de água congelada para manter a temperatura. Há uns meses, o serviço começou a enviar SMSs no dia anterior para nos lembrar para deixarmos o saco vazio da semana anterior à porta, mas eu já tinha colocado um lembrete no meu telefone, pois, por vezes, cheguei a acumular dois e três sacos, o que me chateava um bocado.

Eu compro o chamado "medium bushel", que custa $27.99 e tem 5 a 7 itens diferentes. Esta semana recebi beterraba Chioggia, que é uma beterraba às riscas (as rodelas parecem um chupa-chupa; nunca tinha visto), com a respectiva verdura; cenouras e respectiva verdura -- acho que vou tentar fazer pesto --; um molho pequeno de couves; alface; 4 laranjas; e cerca de meio quilo de batata doce.

Para além de ser conveniente receber o saco em casa, evito gastar tempo e gasolina para ir à mercearia e não caio na tentação de comprar coisas de que não preciso. Uma outra vantagem é que acabo por ter uma dieta mais variada e que muda com o que está na época. Muitos dos ingredientes que recebo são coisas que não costumo comprar ou desconheço; mas há produtos que dei instruções para não me enviarem: quiabo (okra), sálvia (costumo ter no jardim), e beringela. 

Aqui está a foto desta semana:




1 comentário:

  1. Que engraçado! "frutafeia" é o nome de uma empresa portuguesa que se dedica a vender fruta de boa qualidade que, por estar fora das normas de dimensão, era destruida em anos anteriores.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.