quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Dia 30

Está frio: aqui em Memphis estão -6C, mas Minneapolis está com -34C e o "windchill" é ainda mais frio. Em alturas como estas, os responáveis pelos distritos escolares ficam perante duas escolhas más, pois se abrem as escolas os funcionários e os alunos têm de se sujeitar a uma comuta que pode ser perigosa; se não abrem, há crianças que ficam em casa, mas os pais não lhes dão comida, nem há aquecimento. Os EUA podem ser o país mais rico do mundo, mas um quarto das crianças vivem em condições de pobreza e muitas dependem das escolas para se alimentar.

Mesmo assim, há escolas que fecham e uma das modas que pegou é fazer o anúncio a informar que não há aulas de uma forma criativa com vídeos no YouTube. Hoje na NPR estavam a falar desses vídeos e tocaram um que é uma versão de Hallelujah de Leonard Cohen:


As empresas fornecedoras de gás e electricidade estão a trabalhar horas extra para garantir que toda a gente tem aquecimento, especialmente as casas das pessoas mais idosas que têm dificuldade em se movimentar e verificar se os sistemas de aquecimento estão a funcionar em condições. Tudo isto é planeado com antecedência e quando pagamos a conta de gás e electricidade há uma opção que permite enviar algum dinheiro extra para o fundo que serve para ajudar os mais desfavorecidos e financiar estes cuidados. Esperemos que não haja muitas fatalidades com esta tempestade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.