sábado, 15 de maio de 2021

Mascarar ou não

A Administração Biden decidiu esta semana publicitar a decisão dos CDC de informar as pessoas que estão vacinadas que podiam andar sem máscara tanto dentro como fora de edifícios. O Anthony Faucci tem estado praticamente ausente da comunicação social; em vez disso, são os políticos que dão a cara. É uma autêntica estupidez. A politização dos CDC foi uma das maiores críticas que foi feita ao Trump e até agora o Biden tem continuado a politizar a mensagem. 

Na companhia onde trabalho, reina a precaução e recebemos indicações que continua a ser obrigatório usar máscara em todos os edifícios onde trabalhamos e a regra aplica-se a empregados e terceiros que nos visitem. Pela minha parte não me afecta, pois continuo a trabalhar de casa, como tenho feito desde Março do ano passado.

Vou continuar a agir como se os CDC não tivessem efectuado a recomendação. Apesar de estar vacinada, acho que o custo de usar máscara nas poucas vezes que interajo com pessoas que não conheço é bastante menor do que ficar doente. Bem sei que o risco de ficar doente é menor com a vacina, mas se eu tenho a oportunidade de reduzir o risco ainda mais e o custo é baixo, não faz sentido para mim correr riscos desnecessários. Mas cada um tem a sua função de preferência de risco, logo os outros façam o que acharem melhor para eles. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.