quinta-feira, 7 de abril de 2016

Fomos ao ténis

Ontem, a Destreza foi ao ténis, ao U.S. Men's Clay Court Championship, que se realiza esta semana no River Oaks Country Club. Podem acompanhar o torneio aqui. Infelizmente, eu não estava muito inspirada e não tirei tantas fotos como é meu hábito.

Então foi assim, estacionei numa das ruas em redor do Country Club -- esta é a zona mais rica de Houston. Tranquei o carro e dei talvez 10 passos quando aparece uma carrinha de um dos patrocinadores a oferecer boleia grátis para o evento. Dei $5 de gorjeta ao moço (não gozem comigo porque eu ainda uso moço e moça, acho estas palavras muito giras).

Havia polícias por todo o lado e o próprio Country Club tem sempre segurança à porta. Para entrar, é preciso mostrar o conteúdo da nossa carteira e passar por um detector de metais -- isto é procedimento normal nos eventos desportivos. Lá dentro, a atmosfera é bastante relaxada e havia empregados que frequentemente se aproximavam de nós e nos perguntavam se precisávamos de ajuda.

Cheguei já depois das seis e assisti parcialmente ao encontro entre John Isner e Denis Kudla; ambos representam os EUA, mas Kudla nasceu na Ucrânia. Isner tem 30 anos e é enorme: 2,08 m; ocupa o lugar 15 no ranking de singles. Kudla tem o lugar 59, mas só tem 23 anos. Isner ganhou, mas não gostei muito de os ver jogar.

O segundo encontro a que assisti foi entre Hyeon Chung (19 anos, ranking 71, Coreia do Sul) e Tommy Paul (18 anos, ranking 200, EUA). Ganhou o Chung, mas foi muito mais divertido assistir a este jogo. E como era um americano contra um não-americano, a audiência também se entusiasmou mais.

Entre os jogos dei um pulo à zona de concessões para jantar. Comi um bacon cheeseburger acompanhado por um Pinot Noir, que ficou em $28. O cheeseburger era aceitável, mas nada que se assemelhe aos do Bernie's Burger Bus, aqui em Houston, ou os do Hugo's, em Fayetteville, no Arkansas.

P.S. Caras mulheres, calças brancas estão na moda; pessoalmente, gosto mais de chinos do que de ganga branca. Fiquei bastante surpreendida quando lá cheguei, nos meus chinos brancos, e a mulherada toda de calças brancas como eu: detesto estar na moda. A propósito de modas, os calções dos tenistas eram muito longos e não dava para ver tanta perna como dá para ver às tenistas. Senti-me discriminada...


Uma das entradas; Denis Kudla no topo; John Isner em baixo.

Tommy Paul (USA) at the US Men's Clay Court Championship, #Houston, #TX, #tennis

A video posted by Rita (@stellathepug) on

Hyeon Chung from S. Korea at U.S. Men's Clay Court Championship, #Houston, #TX, #tennis

A video posted by Rita (@stellathepug) on


O pôr do sol ao lado do Country Club


When in America, eat a burger...

5 comentários:

  1. E eu a julgar-te em Augusta, Georgia, no U.S. Masters!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Augusta, só se for para ir ao golfe...

      Eliminar
    2. Como eu não sigo ténis, não sabia se havia algum torneio que eu desconhecesse. Mas sei alguma coisa de golfe, que aprendi do meu marido, e sei que em Augusta há o Augusta National que seguia uma política bastante discriminatória no que diz respeito a aceitar membros. Só admitiu mulheres em 2012 -- é o clube dos "The good ole' boys..."

      Eliminar
  2. Na sua terra devem ser todos muito ricos... Bacon cheeseburger acompanhado por um Pinot Noir $28? Isso é o preço de uma refeição no Porcão no Rio Janeero em que se come tanto que nem dá para quantificar

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.