segunda-feira, 19 de junho de 2017

Fiquei triste

Este fim-de-semana que passou fui a Dallas e Fort Worth visitar vários museus de arte. Ontem, quando acordei, tinha uma notificação da app do The Weather Channel acerca das fatalidades dos incêndios em Portugal e fiquei triste que Portugal esteja, mais uma vez, a arder e com tantas pessoas vítimas e ainda nem encetámos o verão. Pensei que, depois de no ano passado ter ardido tanta floresta, este ano as coisas corressem melhor, mas parece que não, pois ainda restam florestas bastante perigosas perto de zonas residenciais.

Contei às minhas companheiras de viagem que se solidarizaram com a desgraça nacional. Uma delas tem um irmão que é proprietário de um rancho no Kansas e contou-me que, durante a época de incêndios, o irmão tem sempre alguém de vigia, dia e noite, caso haja um relâmpago que atinja a vegetação, pois o rancho arderia todo se ninguém impedisse o fogo de se alastrar. Durante a época mais húmida, é normal fazer queimadas de prevenção.

Era bom que, dado que as eleições autárquicas se aproximam, os candidatos se comprometessem a fazer algo mais pela segurança das pessoas durante a época de incêndios. Mas comprometam-se, rodeiem-se de pessoas capazes, e cumpram.


1 comentário:

Não são permitidos comentários anónimos.