quarta-feira, 14 de junho de 2017

Tiroteio

As notícias hoje de manhã estão a ser dominadas por um tiroteio em Alexandria, VA (ao pé de D.C.), que ocorreu durante a preparação para um jogo de baseball do pessoal do GOP que trabalha no Congresso. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas o terceiro membro mais importante dos Republicanos na Camâra dos Representantes: o Steve Scalise da Louisiana. Parece que o atirador, um homem de meia-idade, já está sob custódia da polícia. Estou com bastante curiosidade para saber o motivação da pessoa.

No outro dia, estavam a falar na rádio, aqui em Houston, acerca de duas propostas de lei que estão na legislatura no Texas: uma para reduzir a taxa de aquisição da primeira arma; a outra para aprovar financiamento para a compra de coletes anti-bala para a polícia (um à parte: isto é uma séria distorção dos incentivos económicos; seria mais justo e lógico aumentar a taxa de quem tem uma arma e usar a receita adicional para comprar os coletes anti-bala, do que ter pessoas que não têm arma a subsidiar os custos do comportamento de quem usa armas). Talvez depois disto haja uma nova proposta de lei, mas a nível nacional, para comprar coletes para os políticos.

Adenda: o WashPost acaba de identificar o atirador, como sendo um homem de 66 anos, inspector da construção civil, fã de Bernie Sanders.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.