terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Dia 7

O shutdown do governo americano continua. Nesta altura, já cortaram o acesso a alguns dos arquivos dos relatórios da USDA. Diz a Casa Branca que cada duas semanas de shutdown custa à economia americana 0,1% do crescimento do PIB, mas o Committee for a Responsible Federal Budget cita várias fontes que contabilizam a perda do crescimento do PIB em 0,1-0,2% por semana de fecho.

Não me parece que o Presidente Trump esteja muito interessado nessas coisas; afinal, com o governo fechado, o processo que tem contra ele em Tribunal acerca da cláusula dos emolumentos também está parado.

Enquanto Trump se preocupa com a fronteira com o México, os empregados da TSA, que tratam da segurança nos aeroportos, estão a meter baixa médica. Pode ser que algum terrorista tenha a ideia de vir para os EUA de avião, mas não é uma ideia muito inovadora.

O que vale é que Portugal está em boa forma e não há crise à vista, qual Brexit, qual Trump! A questão mais premente para o Presidente da República é a audiência do programa da Cristina qualquer-coisa (eu não tenho cabeça para decorar o nome de apresentadoras de TV portuguesas). Se a coisa ficar brava, ele pode sempre ir ao programa e despir-se, como fez o Billy Mack no "Love Actually". E já agora, aparecia na capa da revista Cristina nu para fazer pandan com o programa de TV.

1 comentário:

  1. https://www.theatlantic.com/ideas/archive/2019/01/how-shutdown-impacting-air-safety/579616/?utm_source=feed

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.