sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Happy Thanksgiving!

Celebramos hoje o dia de Acção de Graças. Ao longo dos anos, tenho partilhado as minhas criações de arandos com amigos e este ano vários me escreveram a dizer que iam fazer uma das minhas receitas para as suas ceias. (Há duas receitas que gosto de fazer, uma é mesmo compota, a outra é um chutney). O melhor é que a compota leva vinho do Porto, logo contribui para a economia nacional. E partilhei-a com um grupo no Facebook de portugueses que estão nos EUA e houve um que fez logo e gostou. A sério que, se eu for imortal, daqui a um milénio, a economia portuguesa endireita só à minha conta.

Passei o dia a cozinhar e comer, como é tradição. Pelo meio, fui passear com o meu cão -- passear depois da ceia de Thanksgiving para fazer a digestão também é tradição. Uma coisa que me enterneceu, durante o dia, foi ver os amigos em Portugal a viverem o Thanksgiving pelo Facebook. Não há dúvida que com as novas tecnologias estamos todos bastante próximos uns dos outros. Amanhã vou finalmente decorar a casa para o Natal, mas não imaginam a quantidade de pessoas que já têm as casas decoradas, parece que se querem distrair a todo o custo.

Gostaria de dar graças por tudo o que me trouxe este ano, pelas coisas boas que me fizeram sorrir, pelas coisas menos boas que me fizeram crescer, e pelos meus amigos e família que me acompanham aqui e noutros lados, me aturam e me deixam ser quem eu sou.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.