terça-feira, 23 de março de 2021

Version 3.322

Ao anoitecer, veio notícia de mais um tiroteio, desta vez em Boulder, Colorado, cidade onde até já estive. É um sítio muito progressivo socialmente, com muitas escolas privadas, cada uma à medida do freguês. Na semana passada tivemos o tiroteio em Atlanta, que deixou oito vítimas mortais de ascendência asiática. É de lamentar que os tiroteios estejam de regresso, mas talvez isso seja um ímpeto para passar legislação mais apertada para o porte e venda de armas.

Em Miami Beach, as autoridades tiveram de bloquear ruas e até se chegou a atingir a multidão com balas de pimenta porque os turistas do Spring Break estavam loucos a dançar na rua, em cima de carros, uns em cima dos outros sem sequer usarem máscara. Bem sei que usar máscara na rua não é essencial, mas isso presume que há algum distanciamento entre as pessoas, não é todos à molhada e aos pulos a respirarem uns para cima dos outros.

O que vale é que a maior parte das universidades requer que os alunos tenham teste negativo para poderem entrar no campus, mas o pior são as comunidades para onde esta malta irá regressar. E vamos lá ver como se sai a Florida, que até agora se tem safado mais ou menos de ter um número elevado de casos. Ao ver aquelas pessoas todas aos gritos, tenho um apreço renovado pelo meu recato doméstico. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.