sexta-feira, 9 de julho de 2021

Foi ao banco

Foi publicada no Diário da República, no dia 5, a criação do Grupo de Projecto Património Fotográfico Nacional  que precede a criação de um Museu Nacional da Fotografia. 

Não foi especificado como é que se vai pagar esta obra, mas uma possibilidade é o Primeiro Ministro se ter despachado na sua ida ao banco. Está bem pensado que, no meio de uma pandemia, haja a preocupação de se preservar o espólio fotográfico e o disponibilizar num museu. Decerto que os portugueses desempregados apreciarão terem mais este entretém onde passar o seu tempo. 

O local mais adequado para a localização desta obra seria a localidade com maior taxa de desemprego de Portugal, pois assim criar-se-iam alguns postos de trabalho e promover-se-ia o turismo porque há bastantes portugueses interessados em visitar um museu de fotografia. 

Por exemplo, o Centro Português de Fotografia, no Porto, está sempre bastante vazio porque as pessoas receiam que seja um sítio tão movimentado que nunca lá aparecem. Mesmo os turistas que se interessam por literatura e que não se importam de fazer fila e até pagar para visitar a livraria Lello para comprar um livrito para ler no avião têm tanto receio da popularidade do CPF, que fazem o supremo sacrifício de não visitar a cela onde esteve preso o Camilo Castelo Branco. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.