sexta-feira, 30 de julho de 2021

Não se aprendeu nada

Depois de ano e meio de pandemia, parece que não aprendemos nada. Os CDC aconselham agora que, mesmo quem está vacinado deve usar máscara quando em recintos fechados. Julgo que o uso de máscara nunca devia ter sido desaconselhado: por alguma coisa o pessoal médico usa máscara, mesmo quando não há pandemia. Mesmo assim, a maior parte das pessoas deviam perceber o conceito do mais vale prevenir do que remediar e já estávamos habituados à máscara, logo não custava muito continuar a ser cauteloso.  

Há que ter em conta que, se todos formos cautelosos, protegemos não só a saúde, mas também a economia e quer as pessoas queiram, quer não, precisamos de uma economia forte para recuperar das perdas da pandemia. Afinal, o dinheiro não cai do céu e alguém terá de assumir todas estas perdas. Para além disso, temos de assistir os que ficaram desempregados, doentes, etc., logo gerar receitas de impostos e aumentar os postos de trabalho é importante. 

Daqui a dias, vai acabar a moratória que permite aos arrendatários que se atrasaram no paramento da renda não serem colocados na rua. O mercado imobiliário está super-optimista e eu não sei como é vamos aterrar desta.


1 comentário:

  1. Os empresários gananciosos queriam manter a economia como antes, pensar em primeiro lugar na saúde humana pareceu-lhes dar muitas abébias. Lixaram-se.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.