terça-feira, 26 de outubro de 2021

Os "atencionistas"

É tradição que, nas situações de aperto, o PM Costinha ameace demitir-se e as coisas encaixem após alguns dias. Desta vez, parece que não só não houve ameaça, como houve garantia de não-demissão, logo estou indecisa na minha avaliação da situação: não sei se o PM acha a situação de martirização do governo vantajosa ou se ele não está interessado em que o pseudo-Orçamento chegue a bom porto. Eu preferia que ele ameaçasse porque o PR Celito já avançou a sua ameaça, logo ia ser giro ter as duas mais importantes figuras da República numa corrida para ver quem demitia o governo mais depressa. E podíamos fazer um totoloto e sacar mais algum dinheiro dos pobres porque eles ainda não foram explorados o suficiente.

Li ontem nos jornais que o partido do mal-aVenturado está bem posicionado nas sondagens, caso haja eleições. Também seria engraçado se ele tivesse realmente o maior número de votos. Talvez fosse a picada no rabo que a sociedade portuguesa precisa para deixar de ser tão permissiva para com os abusos de poder. Só que, dada a situação do país, ter de recorrer à estratégia do Chega para chegar ao poder não abona muito a favor da inteligência do Andrézito. É verdade que haverá os que o acharão um génio, mas eu não acho. É outro medíocre que precisa de tácticas de "attention whore" para chegar ao poder. Há anos que isto é o que mais se vê, logo nem sequer é original.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.