sexta-feira, 15 de maio de 2015

Exijo que Portugal me mereça!

Recuso-me a ser mais uma vítima!

4 comentários:

  1. "...
    País onde qualquer palerma diz,
    a afastar do busílis o nariz:
    -Não, não é para mim este país!
    ..."

    Alexande O´Neill / Cabeça Cabisbaixa

    ResponderEliminar
  2. A Rita ainda tem muita sorte em ter nascido em Portugal. Portugal está mais ou menos no lugar 30 dos países mais ricos do mundo. Imagine a Rita que tinha nascido no Bangladeche ou no Burquina Fasso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho sorte, ponto. Mas eu estou a fazer isto pelos portugueses que não tiveram sorte e não têm a mesma educação que eu e/ou têm medo de se defender porque custa muito dinheiro porque em Portugal não há uma justiça que funcione bem e salvaguarde as vítimas.

      Mas o Luís, como sempre, tem uma lógica marada: o facto de Portugal ser mais rico do que outros países não dá às empresas portuguesas o direito de abusar dos cidadãos impunemente. Como se diz na América "two wrongs don't make a right." E os portugueses são massacrados com impostos, os americanos não pagam muitos impostos comparativamente.

      Eliminar
    2. o facto de Portugal ser mais rico do que outros países não dá às empresas portuguesas o direito de abusar dos cidadãos impunemente

      (1) Não sabia que a Rita com este seu post se estava a referir à fraude de que falou no post de ontem. Julguei que se estava a referir a coisas mais gerais - por exemplo, o tabalho que faz nos EUA e que em Portugal não poderia, diz a Rita, fazer.

      (2) As empresas abusam das pessoas em muitos países, não é só em Portugal. A Rita foi vítima de "identity theft", uma coisa que acontece em muitos países, provavelmente também nos EUA.

      É claro que Portugal tem muitos defeitos, mas ainda assim tem muitos menos defeitos do que a imensa maior parte dos países do mundo.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.