quarta-feira, 27 de maio de 2015

O melhor BBQ de Memphis

Na minha opinião pessoal e não sou paga para dizer isto, o melhor BBQ de Memphis é no Corky's situado na Poplar Ave. Há outros Corky's e há outros restaurantes que servem BBQ, mas esse é o meu preferido. Já fui a vários famosos, como o Rendez-Vous, Interstate BBQ, e Central BBQ e mantenho a minha opinião. 

Há dois tipos de BBQ ribs (costelas de porco) em Memphis: um é seco e outro é molhado. O seco usa uma mistura de especiarias para temperar a carne, é uma "dry rub". O molhado usa um molho para temperar e para servir a carne. Há molhos que são baseados em ketchup e são doces (o do Corky's); depois há os molhos cuja base é vinagre e são mais ácidos (o do Rendez-Vous). O BBQ de Memphis tradicional é o que usa o dry rub, mas eu acho que esse é demasiado salgado e prefiro o molhado. 

Ontem, quando uma amiga minha me perguntou "Where would you like to go for lunch, darling?", eu disse logo "Corky's!". O restaurante original, o da Poplar Ave., é uma instituição! As paredes estão cheias de fotos autografadas por pessoas famosas a visitar o restaurante. Há fotos de políticos, inclusive presidentes dos EUA, atletas, cantores, actores, etc. 

Nós comemos um prato de ribs para duas pessoas, que é acompanhado por "cole slaw" e "baked beans". "Cole slaw" é uma salada fria em que couve e cenoura, cortadas em Juliana, são temperadas com um molho (buttermilk e maionese). Esta salada pode ser guardada por vários dias. Os baked beans são feijões cozinhados lentamente, e costumam ser ligeiramente doces porque levam açúcar amarelo e molho de tomate. No sul dos EUA, muitos pratos principais (especialmente carnes) são doces porque usam "molasses", "brown sugar", etc. 

Aqui vão as fotos do Corky's e do almoço. Reparem, isto não é comida gourmet--é mesmo para ficarem com as mãos e os beiços besuntados de molho. Eu comi com faca e garfo para minimizar o estrago à maquilhagem. 

Ah, e bebi a cerveja da casa, que não era má de todo. Preferia uma Blue Moon, que é servida com uma fatia de laranja, mas não estava disponível na altura. E pediram para eu mostrar a minha carta de condução para provar que tinha 21 anos! Whoop whoop, who's your Momma?






1 comentário:

  1. No sul dos EUA, muitos pratos principais (especialmente carnes) são doces

    Nos EUA é bastante difícil uma pessoa evitar comer açúcar, a não ser que só coma em casa e que se abasteça em lojas especiais. É que até o pão leva açúcar!

    É nojento.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.