domingo, 21 de junho de 2015

Mount Vernon, VA

Tal como vos prometi, aqui vão umas fotos da propriedade do George Washington. Aproveitei para fazer alguns comentários e observações relativamente às fotos.

    
A propriedade

A ligação da casa principal à cozinha, com o rio Potomac à distância.

A cozinha

Outra vista da cozinha

A despensa da cozinha

Outra das salas da cozinha

Se estivermos de frente para a casa principal, do lado direito da propriedade, fica o sanitário que está um bocado escondido. Os turistas da foto vão a caminho de lá. Naquela altura, um sanitário exterior à casa chamava-se um "Necessary". (O NAJ já me tentou educar e dizer que o pessoal "in" chama à sanita uma retrete, mas eu não quero ser "in", quero ser muito "out", logo prefiro chamar à "out house" um sanitário, if you get my drift. Mas podem usar "latrina", "privada"...)

Então, como eu dizia, este "era" o sanitário do George Washington. Não é o original, mas foi reconstruído à semelhança do original e, de acordo com o texto explicativo, demonstra mais uma vez o interesse do Presidente por arquitectura. O local ainda cheira um bocadinho mal, o que nos relembra que somos todos iguais e o nosso título é deveras irrelevante, pois até os presidentes americanos fazem merda mal cheirosa. Pensem nisso na próxima vez que atacarem a retrete, digo sanita...

O interior do sanitário era assim: this is how and where shit got done!

O lado direito do quintal da quinta

O lado esquerdo do quintal da quinta. Dá para ver um bocadinho do rio Potomac mesmo à esquerda do telhado grande que aparece na foto.

2 comentários:

  1. Boa reportagem.
    Parabens.
    Já lá estive, gostei de voltar.
    Não há mais fotos?
    Se não há mais fotos volto lá em Agosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estive lá muito tempo porque apanhámos trânsito na ida e tínhamos de regressar porque a pessoa com quem eu estava tinha um compromisso prévio, mas eu ainda quero escrever sobre Mount Vernon por causa do financiamento da operação, que é todo privado.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.