quarta-feira, 10 de junho de 2015

Realidade que morde

Teixeira dos Santos foi hoje, finalmente, condecorado pelo Presidente da República; mas antes já havia sido "condecorado" pelo Financial Times no contexto de um grupo de 19 países europeus:

5 comentários:

  1. A condecoração a Teixeira dos Santos é política e fica "mal" ao PR - é uma alfinetada ao PS, que tem vindo a ostracizar o ex-Ministro das Finanças por este ter trazido para a praça pública pormenores pouco lisonjeiros sobre a condução do processo por parte de Sócrates.

    Quanto ao FT, também não me fiava por ai além nos "rankings" do mesmo... Nesta última crise (e antes, no colapso do Lehman) foram mais as bolas fora do que as dentro - e o último livro do Martin Wolf, no preâmbulo, devia servir para abrir os olhos a muita gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FT não é perfeito; mas, como disseste, admite os próprios erros. Qual a probabilidade de o nosso PR escrever um livro e admitir este erro?

      Eliminar
    2. Nenhuma, Rita, e escrevo isto como alguém que votou nele nas duas eleições anteriores. Não consigo perceber a colagem - que existe - que ele tem feito a este Governo no final da legislatura.

      Eliminar
  2. Teixeira dos Santos foi cúmplice de Sócrates das políticas desastrosas de gestão da crise após 2008. Para ganhar as eleições, valia tudo, até aumentar os salários na função pública em 2,9% em 2009 em plena crise. Só quando o telhado estava a cair-lhe em cima e a casa já abanava por todos os lados é que decidiu pedir ajuda, à revelia de Sócrates. Se por acaso não concordava com a política seguida, devia ter tido a hombridade demissão. Seja como for, nunca se sai bem nesta história

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.