terça-feira, 30 de maio de 2017

Tudo é possível...

No Instagram há um grupo de pessoas que ajuda cães carlinos, também conhecidos por pugs. Os meus cães nos EUA são todos pugs e é por isso que me mantenho atenta ao que se passa com esta raça. Ontem, um pug de 9 meses foi salvo pela The Pug Queen. The Pug Queen é Izabella St. James, antiga Playboy Bunny, que viveu na Playboy Mansion entre 2002 e 2004, e entrava no reality show.

O pug, chamado Puggy, vivia no Irão onde foi mal-tratado. Quando o Puggy era bebé, fez xixi no tapete lá de casa; em troca, recebeu um pontapé que lhe partiu o pescoço e o deixou incapaz de andar. Para adoçar a coisa, parece que os donos só lhe davam arroz e iogurte e o cão ficou mal-nutrido. Ainda houve mais umas tropelias na vida deste cão, com novos donos, uma cirurgia falhada, e regresso aos donos antigos.

Surpreende-me que se saiba tanto detalhe sobre ele porque um dos capítulos finais da história é que o cão foi abandonado junto a uma auto-estrada em Teerão, no Irão, altura em que houve alguém de ascendência iraniana, que vive em Nova Orleães, que se indignou com a vida do animal e decidiu mesmo ir salvá-lo. No entanto, é um cão facilmente identificável por causa da deficiência física com que ficou depois de lhe terem partido o pescoço.

Quando o Puggy chegou ao aeroporto em Los Angeles, tinha a Rainha dos Pugs à sua espera, pessoas com cartazes, e uma equipa de TV local da cadeia ABC. Na Internet, há uma página a pedir doações para cuidar do Puggy -- lá podem ler a história do cão -- ; o objectivo era angariar $5.000, mas já tem mais de $11.500. Tudo é grande na América!

Alguém ir dos EUA ao Irão salvar um cão é obra, mas ir dos EUA do Trump ao Irão salvar um cão é para mim uma coisa muito mais impressionante. Parece que nem o Trump consegue derrotar o espírito americano! (E,sim, este pessoal é todo maluco...)

2 comentários:

  1. Não foi fácil encaixar o trump na história do cão aleijado...mas lá conseguiu...parabéns pela ginástica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só é difícil para quem desconhece que Trump quer que os EUA se distanciem do Irão, o que é uma política contrária à que Obama tinha seguido. Obrigada pelos parabéns, mas como vê não é preciso ginástica; apenas ler os jornais.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.